Dilma recebe o ex-presidente Lula e aliados para falar sobre diminuição de Ministérios

BR- FEDERALDilma Rousseff recebeu nesta quarta-feira (23), no Palácio da Alvorada o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro com os dois ocorreram em reuniões separadas, no entanto o assunto foi o mesmo “Reforma Administrativa e Ministerial ”.

Desde o mês de agosto o  governo federal anuncia que  pretende diminuir o número de Ministérios que atualmente são 39 e cargos comissionados no governo com o objetivo de reduzir gastos. Diante deste assunto Dilma pretende anunciar até esta quinta (24), algo a respeito do assunto, ate lá as negociações com os partidos aliados continuam.

Sem perda de tempo, o líder do PMDB, principal partido aliado do governo na Câmara, o deputado Leonardo Picciani (RJ), foi pessoalmente entregar a Dilma, também nesta quarta, as indicações do seu partido, na mesma direção, os outros partidos aliados, também estão se articulando para não perderem seus Cargos no Governo.

A presidenta ao receber seu principal conselheiro político e amigo o ex-presidente Lula, para uma reunião com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Edinho Silva (Comunicação Social) Jaques Wagner (Defesa), e Ricardo Berzoini (Comunicações) além do assessor especial da Presidência Gilles Azevedo e o presidente do PT, Rui Falcão, conversou sobre assuntos estratégicos do seu governo principalmente o da Reforma Ministerial.

Fontes: CPB – Agencias de Noticias. Ag. Câmara, Senado Federal, Agência/TV Senado e CPB.


CPB INFORMA:

O conteúdo desta notícia é de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, não refletindo opinião oficial do site/portal www.correiopopulardebrasilia.com.br ou dos demais editores do Jornal.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *