Cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016 é uma das mais lindas da historia dos Jogos

A cerimônia de abertura das  olimpíadas do Rio de janeiro realizada no estádio do Maracanã na noite de sexta-feira (5) é realizada com sucesso e gera milhares deFOGO 3 comentários nas redes sócias. No Twitter, lidera os assuntos, no Facebook também não é diferente.

O evento começou às 20h contou com a presença de milhares de espectadores e atletas de 207 países e foi transmitido ao vivo te TV e pela internet para todo o mundo. No desfile das delegações, o Brasil, como país sede, foi o último a entrar no estádio, e a Grécia, berço dos Jogos, por tradição é sempre o primeiro a desfilar.

GUGAO responsável por adentrar o Maracanã com o fogo olímpico foi Guga, que emocionado, entrou no Estádio carregando o fogo, logo depois, entregou a tocha para Hortência que foi a responsável por passar o símbolo dos Jogos ao escolhido para conduzir tocha Olímpica ate a Pira Olímpica.

FOGOO escolhido para o momento máximo da festa (acender a Pira Olímpica) foi Vanderlei Cordeiro de Lima, atleta brasileiro impedido de ganhar o ouro em Atenas. Na ocasião o maratonista, que há 12 anos vivia a decepção olímpica ao ser agarrado por um padre irlandês quando corria para o ouro olímpico, desta vez entrou para a eternidade da historia dos jogos.FOGO 2

 Vanderlei Cordeiro  subiu uma escadaria, ergueu a chama e posicionou o fogo na pira olímpica, que subiu aos céus do Maracanã para fazer girar uma estrutura que simboliza o sol, concluindo a solenidade  de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, evento que certamente entrara para historia dos jogos olímpicos como uma ou a mais linda abertura de jogos da era moderna.

GALERIA DE IMAGENS

PIRA 2

FESTA DE ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016


Fontes:  Site: planalto.gov.br , ‘Agência Câmara Notícias‘,  Agencia Brasil, Agência Senado  e CPB – Agencias de Noticias.


CPB INFORMA:

O conteúdo desta notícia é de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, não refletindo opinião oficial do site/portal www.correiopopulardebrasilia.com.br ou dos demais editores do Jornal.

Gostou? Compartilhe:

CORREIO POPULAR BR1

Voltar ao topo voltarTopo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *