Donald Trump surpreende Hillary Clinton e é eleito presidente dos EUA

Donald Trump é eleito e será o 45º presidente dos Estados Unidos. O novo presidente eleito contrariou pesquisas e previsões dos principais jornais do país e derrotou Hillary Clinton.donald-trumpTrump ao alcançar 276 delegados, ultrapassando o limite de 270 necessários para ser o vencedor no Colégio Eleitoral e foi considerada eleito.

A Flórida, o estado de Wisconsin, Carolina do Norte, Ohio, Iowa, estão entre os estados considerados decisivos para o resultado que deu a vitória  a Trump.

O “New York Times”, um dos principais jornais dos Estados Unidos, em sua análise política divulgou que o número de votos de eleitores brancos e com maior renda foi suficiente para compensar o eleitorado latino, que em sua grande maioria votou em Hillary Clinton.

O vice presidente eleito em discurso ao lado de familiares  agradeceu a todos pela vitória.vc-trump

Donald Trump nasceu em 14 de junho de 1946 no bairro nova-iorquino do Queens. Filho de Fred Trump, um construtor de origem alemã, e Mary MacLeod de procedência escocesa, Trump é o quarto dos cinco filhos do casal.

Desde criança Trump mostrava um comportamento rebelde, aos 13 anos, teve que trocar de escola por ter agredido um professor.  Foi para Academia Militar de Nova York, onde os pais tinham a esperança de que a disciplina militar iria ajudá-lo.

Trump graduou-se na academia em 1964, e alcançou a patente de capitão e comentou ao então cadete Jeff Ortenau:

Um dia, serei muito famoso”. Comentou Trump.

Formou-se em Economia na Escola Wharton da Universidade da Pensilvânia em 1968. Trump com o aval de seu pai assumiu o comando da empresa familiar, Elisabeth Trump & Son, administradora de imóveis de classe média nos bairros nova-iorquinos de Brooklyn, Queens e Staten Island. Em 1971 Trump rebatizada a companhia, com o nome The Trump Organization, e se muda para a Manhattan.

A empresa da família no comando do pai construía casas para a classe média. Já Trump ao iniciar seu próprio negócio  optou pelas torres luxuosas, hotéis, cassinos e campos de golfe. E diz que começou seus próprios negócios de forma modesta, com “um pequeno empréstimo de US$ 1 milhão” que contraiu de seu pai Fred Trump.

Trump se tornou um magnata de sucesso um dos homens mais ricos dos Estados Unidos. Trump mora em um triplex no topo da Torre Trump em Nova York, e viaja em seu Boeing 757 privado.

Donald Trump alcança hoje o que disse ainda jovem “Um dia, serei muito famoso”, e através da conquista da maioria dos delegados políticos americanos, alcança a vitória na eleição de presidente da maior potência mundial  os Estados Unidos da América.

Em seu discurso da vitória,  Donald Trump revelou que sua concorrente Hillary ligou e admitiu a derrota. “Eu a cumprimentei pela campanha muito disputada”, Trump também disse que “Hillary prestou grandes serviços aos Estados Unidos”.05

Em meio às comemorações com seus simpatizantes, Donald Trump defendeu a união do país após a disputa eleitoral, ao afirmar que será presidente para “todos os americanos”.

Todos os americanos terão a oportunidade de perceber seu potencial. Os homens e mulheres esquecidos de nosso país não serão mais esquecidos”,… “Vamos sonhar com coisas para nosso país, coisas bonitas e de sucesso novamente.”  disse Trump.

Donald Trump conclui seu discurso da vitória dizendo “Eu amo este pais”,” Obrigado”!.

Fontes:  Agências Internacionais e  CPB Agencia  de Noticias.


CPB INFORMA:

O conteúdo desta notícia é de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, não refletindo opinião oficial do site/portal www.correiopopulardebrasilia.com.br ou dos demais editores do Jornal.

 Gostou? Compartilhe:

CORREIO POPULAR BR1

Voltar ao topo voltarTopo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *