Gospel

Notícia do Mundo Gospel

Foi realizado em 16 de agosto de 2015 a Marcha Para Jesus em Ceilândia no Distrito Federal, o evento teve inicio pela manhã e contou com a presença de muitos fieis para celebrar a fé e declarar que Ceilândia, Brasília e o Brasil são do Senhor Jesus!.

A marcha teve inicio a partir das 8h, nas proximidades da UPA de Ceilândia, e se deslocou no sentido Ceilândia Sul, onde acontece a concentração final em frente à administração regional de Ceilândia.

Marcha P. JesusA Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população. De acordo com os fieis a Marcha Para Jesus representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus.

Todos os anos, pessoas de todas as idades e lugares do Brasil, e até de outros países, participam do evento em todo o Mundo.

Ao falar sobre a Marcha, o Pastor Presidente da Assembleia de Deus da Missão em Brasília, Pr. Wellington Lucio Moreira de Azevedo, em vigília na noite anterior ao evento na Cede da Assembleia de Deus da Missão em Ceilândia, disse:

 Esse é um evento muito importante para Ceilândia e para o Brasil, em que todos devem está orando por esta Cidade, por Brasília e pelo Brasil, para que o Senhor continue abençoando esta Nação” afirmou.

Histórico:                                                     

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no (Reino Unido), chamada de “March For Jesus”. Idealizada pelo pastor Roger Forster da Ichthus Christian Fellowshipe e pelo cantor e compositor Graham Kendrick.

A expectativa inicial dos organizadores da primeira marcha era de 5 mil pessoas, no entanto a estimativa foi largamente superada pela presença de mais de15 mil participantes.

O evento cresceu rapidamente e em 1990, a Marcha já havia se espalhado por 49 cidades em todo o Reino Unido e também em Belfast (capital da Irlanda do Norte), onde mais de 6 mil católicos e protestantes se reuniram. A partir de então, a Marcha logo se expandiu para os demais continentes.

A primeira edição brasileira da Marcha para Jesus foi realizada no Brasil no ano de 1993, organizado pelo Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, que hoje é o presidente da Marcha no Brasil.

Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração, onde, ocorreu um show gospel e foram arrecadados vários agasalhos. O evento contou com cerca de 350 mil pessoas nas ruas do centro da cidade de São Paulo.

A Marcha para Jesus, desde 1993 é realizada anualmente em centenas de cidades em todos os Estados do Brasil, inclusive no Distrito Federal.

Para os fieis a igreja não foi chamada para se acomodar, mas transformar, não foi chamada para ser politicamente correta, mas espiritualmente correta! “A marcha sempre fica em nossa memória e no coração, para que ocorra o evento, o povo de Deus ora, jejua, faz investimos, convoca nosso povo a ir à rua, mas toda glória seja dada ao Senhor. “Pois a Marcha é Para Jesus”.

 Atualmente milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saem às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.

A Marcha para Jesus no Brasil faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

brasileiros-promovem-mercha-para-jesus-em-israel-fe-em-jesus

Israel Marcha para Jesus em 2013

Apesar de um grande sucesso e crescimento da Marcha Para Jesus em todo o mundo, a macha só foi realizado pela primeira vez na Terra Santa, Israel, com a organização de Brasileiros em outubro de 2013.

A Marcha Para Jesus em Israel teve total apoio do governo de Israel e foi transmitida para o Brasil pela Rede Gospel de TV. Uzi Landau, ministro do Turismo esteve presente no evento e agradeceu aos participantes: “O profeta Jeremias fala da volta do povo de Israel para Sião e hoje estamos aqui, saímos do exílio para construir o estado de Israel. Nosso Estado agradece o apoio incondicional de vocês”.

Hoje a Marcha Para Jesus cresce em todo o mundo e é um prova viva de que a Palavra de Deus esta sendo Semeada e/ou Pregada no mundo inteiro com muito amor e ousadia.



CPB INFORMA:

O conteúdo desta notícia é de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, não refletindo opinião oficial do site/portal www.correiopopulardebrasilia.com.br ou dos demais editores do Jornal.

Gostou? Compartilhe:

CORREIO POPULAR BR1