Michel Temer realiza encontro com presidentes das Assembleias Legislativas Estaduais

TEMER DEP. CAM

Michel Temer 2016-Foto Marcos CorrêaPR

O presidente do Brasil em exercício Michel Temer, se reuniu nata quinta-feira (14) com presidentes das Assembleias Legislativas estaduais e distritais, no Palácio do Planalto. Foi à primeira vez, em 52 anos, que o presidente da República recebe os parlamentares dos estados para dialogar.

Em entrevista ao Portal Planalto Ana Cunha Deputada estadual do Pará e presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), disse:

Foi um momento histórico para os presidentes dos parlamentos”, comemorou a Ana Cunha.

O encontro contou com a presença de muitos parlamentares e teve como principal assunto discutido a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 47, que trata da divisão das responsabilidades da União com as Assembleias Legislativas sobre questões como: direitos processuais, assistência social, trânsito, transporte, licitação e contratação, direitos agrários, além de outros assuntos.

A  Proposta de Emenda Constitucional   (PEC) nº 47 está em trâmite na Câmara dos Deputados e já foi aprovado na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), do Senado Federal.

De acordo com a Deputada “a PEC vai nos dar mais capacidade de legislar nos nossos estados, contribuindo com a nação e melhorando as questões dos nossos estados nas regionalidades”, disse também:

Ela não tira a admissibilidade do governo federal, apenas nos capacita a ver regionalmente como melhorar os nossos estados”, completou a Deputada Estadual.

 


Fontes:  http://www2.planalto.gov.br, ‘Agência Câmara Notícias‘,  Agencia Brasil, Agência Senado e CPB – Agencias de Noticias.


CPB INFORMA:

O conteúdo desta notícia é de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, não refletindo opinião oficial do site/portal www.correiopopulardebrasilia.com.br ou dos demais editores do Jornal.

Gostou? Compartilhe:

CORREIO POPULAR BR1

Voltar ao topo voltarTopo

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *