Presidente em exercício, Michel Temer e primeira dama participam de cerimônia de promoção de militares

O Presidente em exercício, Michel Temer, contou na manhã desta quarta-feira (03) na cerimônia de formalização de promoção de noventa militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, no Palácio do Planalto com a presença da  primeira-dama interina,TEMER..2 Marcela Temer.

Este é o primeiro evento oficial desde que Michel Temer assumiu o Palácio do Planalto, em maio, pois, até o momento a primeira-dama interina não havia participado de nenhuma cerimônia oficial, nem mesmo na cerimônia de posse de Temer no cargo de Presidente interino.

A participação da primeira-dama interina, Marcela Temer deve-se a uma tradição nas Forças Armadas em que os oficiais promovidos devem estar acompanhados de seus cônjuges  na cerimônia de sua formalização de promoção. Durante o evento a primeira-dama esteve sempre ao lado do marido Michel Temer que a guiou durante toda a cerimônia.

Durante a solenidade de apresentação de oficiais-generais recém-promovidos no Palácio do Planalto o presidente em exercício, Michel Temer, afirmou que, mesmo com o ajuste fiscal, projetos estratégicos para o Brasil, como a defesa da soberania da Nação e a valorização das Forças Armadas, terão continuidade.M. TEMER

Disse temer:

A relação (…) entre defesa e desenvolvimento está presente também na contribuição da Marinha, do Exército e da Aeronáutica para nossa base industrial de defesa com geração de empregos, mas precisamos agora de tecnologia”,

Na visão do presidente, a missão dos militares no Brasil transcende as suas atribuições tradicionais e disse:

Podemos estabelecer uma relação indissociável entre defesa e desenvolvimento. Desenvolvimento na acepção mais ampla, sempre em benefício do povo, sobretudo, os seus segmentos mais vulneráveis”, observou Temer.

O presidente  Temer comentou que em determinados pontos do território nacional, as Forças Armadas são a única representação do Estado.

Os rostos de nossos militares são cotidianamente a imagem da esperança para milhares de cidadãos brasileiros que vivem em regiões distantes e isoladas.” Afirmou Michel Temer.


Fontes:  Site: planalto.gov.br , ‘Agência Câmara Notícias‘,  Agencia Brasil, Agência Senado e CPB – Agencias de Noticias.


CPB INFORMA:

O conteúdo desta notícia é de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, não refletindo opinião oficial do site/portal www.correiopopulardebrasilia.com.br ou dos demais editores do Jornal.

Gostou? Compartilhe:

CORREIO POPULAR BR1

Voltar ao topo voltarTopo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *