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Atriz Juliana paz emagrece 16 Kg e voltar ao peso de quando se casou.

  Acompanhada pela Dra. Heloísa Rocha, Médica Ortomolecular a triz Juliana paz emagrece 16 Kg.

Tudo começou com exames médicos inclusive de sangue. Juliana diz:

Fiz food detective, um exame para detectar quais os tipos de alimento são mais compatíveis com você. Descobri que cerveja, para mim, é mortal, não posso com levedura, queijo, tudo isso é uma bomba no meu estômago. Já o glúten, tenho um nível pequeno de intolerância, porque existem os níveis leve, moderado e alto”, detalhou.

     Alem de atividades físicas feitas três vezes ao dia para ajudar no processo de emagrecimento, a atriz utiliza sachês de chá verde e faz a suplementação vitamínica, que Juliana toma duas vezes por dia. Mas, segundo ela cada pessoa tem uma fórmula, ela teve tambem que corta alguns itens da alimentação, Veja abaixo intens de sua dieta milagrosa:

Suco verde completo: 2 folhas de couve, 2 talos de aipo, 1 fatia de gengibre, 1 maçã e 1/2 pepino batido com 150 ml de água de coco. Juliana Paes não abre mão de acrescentar 1 colher (sopa) de gojiberry e 1 colher (sopa) de cacau gourmet.

Café da manhã:

1) 1 fatia de pão sem glúten + azeite + 2 fatias de queijo de minas de baixa lactose ou 1 colher (sopa) de ricota + 1 pera + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho

2) 1/2 papaia com 1 colher (sobremesa) de farinha de linhaça + omelete de 1 clara de ovo + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho

3) 1 xícara (chá) de cereal de milho sem açúcar com 5 morangos e leite de baixa lactose

4) 1 copo de leite desnatado batido com 1 colher (sopa) de albumina em pó sem sabor e 8 morangos congelados

5) 1 fatia de pão sem glúten com pasta de soja + 1 omelete de 1 clara de ovo + 1 fatia média de melão + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho

Intervalo da manhã:

1) 1 fatia média de melancia

2) Punhado de castanhas-do-para (aproximadamente 5 unidades)

3) 1 pera ou 8 morangos

4) 2 barrinhas finas de semente de linhaça ou gergelim

Almoço:

1) 3 colheres (sopa) de arroz integral com 1 concha de caldo de feijão + 1 concha de carne moída com pedacinhos de chuchu e tomate + 1 prato de folhas com palmito, pepino e brócolis cozidos a gosto e 1 colher (sopa) de azeite

2) 2 batatas médias assadas + 1 posta média de peixe grelhada + 1 prato de folhas com tomates e brócolis cozidos a gosto e 1 colher (sopa) de azeite (uma vez por semana)

3) 3 colheres de sopa de tabule sem glúten (substitui trigo por quinoa) + 1 filé médio de peito de frango grelhado + abobrinha cozida a gosto

4) 3 colheres (sopa) de arroz com cenoura ralada + 1 filé médio de peito de frango grelhado + brócolis cozido a gosto

5) 3 colheres (sopa) de arroz integral com 1 concha de caldo de feijão coado + 1 filé médio de peito de frango grelhado + couve mineira cozida a gosto

Intervalo da tarde (com 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho):

1) 1/2 sanduíche de pão sem glúten com mostarda

2) 3 fatias de blanquet de peru ou frango com 1 colher (sobremesa) de azeite

3) 2 fatias de presunto magro + 1 pera ou 1 fatia média de melão ou 8 morangos

Jantar:

1) 3 colheres (sopa) de arroz com brócolis + 1 filé de frango médio grelhado + 1 prato de folhas com palmito, pepino e brócolis cozidos a gosto e 1 colher (sopa) de azeite

2) 1 berinjela média recheada com frango desfiado + 3 colheres (sopa) de arroz integral com champignons a gosto + couve mineira cozida a gosto

3) 1 fatia média de lasanha de abobrinha e berinjela + 1 prato de folhas com palmito, pepino, 1 colher de milho e 1 colher (sopa) de azeite

4) 2 colheres (sopa) de arroz integral com couve-flor cozida e picada a gosto com 1 concha de estrogonofe sem glúten (sem farinha de trigo e substituindo creme de leite comum por creme de leite de soja) + abobrinha cozida com tomates picados a gosto (uma vez por semana)

5) 1/2 espiga de milho grande cozida + 1 posta média de peixe grelhada + 1 prato de folhas com tomates, rabanetes e brócolis cozido com 1 colher (sopa) de azeite a gosto

Ceia:

1) 8 morangos

2) Punhado de castanhas-do-Pará (aproximadamente 8 unidades)

3) 1 fatia média de melão

4) 1 pera

Em entrevista concedida a uma Revista, Juliana Paes comemorou a nova fase e a boa forma. Disse ela:

Eu sabia que meu corpo não ia ficar o mesmo de antes da gravidez, nem tinha essa pretensão. E não me sinto mais na obrigação de ser um símbolo sexual. Esses rótulos ficam da porta da minha casa para fora”…”É difícil ficar contando vantagens sobre minha forma física, mas sou muito disciplinada com a alimentação. Sinceramente, não fiz um grande esforço para perder esses 16 Kg”. disse Juliana Paz .

 


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