Seleção do Brasil vence Alemanha e conquista primeiro ouro olímpico do futebol

 Seleção brasileira de futebol conquista ouro olímpico com vitória sobre a Alemanha no Maracanã. Foram necessários 64 anos, brasil_medalha_demas a seleção brasileira enfim chega ao ouro nos Jogos Olímpicos, numa conquista que serve de redenção para uma geração de jogadores que, pelo menos, desde a Copa do Mundo no Brasil, em 2014 em que a seleção principal perdeu para a Alemanha na semifinal e ficou em terceiro lugar.

O ouro olímpico, último grande título internacional que faltava ao Brasil no futebol, ganhou contornos de obsessão nas últimas décadas, hoje, no entanto se tornou uma conquista. A façanha acontece na primeira Olimpíada na América do Sul que esta sendo realizada no Brasil, a seleção conseguiu ser finalmente campeã olímpica de futebol e o que é melhor jogando em casa.

Acompanhe como o Brasil chegou ao ouro olímpico:

Foram 34 dias de convocação, duas semanas de convivência na Granja Comary e um Amistoso – 30/07 em Goiânia, Brasil x Japão, o Brasil venceu por 2 a 0 e mostrou que estava no caminho certo rumo ao ouro olímpico.

Acompanhe Jogo a Jogo:

Primeiro jogo:

Brasil x África do Sul

– 04/08 – Brasília – Micale definiu: “o importante é como termina”.

No Primeiro jogo o Brasil teve Domínio da posse de bola, chances claras de gol, troca de passes. O barbante não balançou e o Brasil não saiu vitorioso na sua estreia. Nada que tirasse o sono do time. Estreia, afinal de contas, é sempre complicado. Parece clichê para quem vê de fora, mas só caiu no lugar comum justamente pela quantidade de vezes que se repetiu. Um time favorito não vencer na primeira rodada. Micale definiu: “o importante é como termina”. Você já sabe como terminou, mas fica lá para o final do texto.

Futebol – Torneio masculino

Grupo A

BAND BRASIL

 Brasil 0

 BAND IRAQUE

África do Sul 0

 

Segundo jogo:

Brasil x Iraque

– 07/08 – Brasília é Vaiado

No Segundo jogo o Brasil teve novamente domínio da posse de bola, chances de gol, mais um 0 a 0. Com tudo isso, o que ficou claro para jogadores e comissão técnica: precisamos ter a torcida ao nosso lado. Cabe a nós conquistá-la. Estamos jogando em casa.

Futebol – Torneio masculino

Grupo A

BAND BRASIL

 Brasil 0

BAND IRAQUE 

Iraque 0

 Terceiro Jogo:

Brasil x Dinamarca – 10/08 – Salvador – no ritmo do Axé baiano Brasil vence.

No Terceiro Jogo o Brasil na Arena Fonte Novo precisava da vitória, pois corria o risco de não passar para próxima fase. A Arena Fonte Nova estava lotada, torcida apaixonada empurrando o time, o gol saio com tranquilidade. Neste jogo contra a Dinamarca o Brasil fez Quatro gols para delírio da torcida.

Futebol – Torneio masculino

Grupo A

BAND BRASIL

Brasil 4

BAND DINAMARCA 

Dinamarca 0

 Quarto Jogo:

Brasil x Colômbia

– 13/08 – São Paulo –  Comemoração Brasileira.

No Quarto Jogo o Brasil que aconteceu na Arena Corinthians o Brasil mostrava qualidade e um jogo que fluía, os colombianos tentavam desestabilizar os brasileiros. Não deu. A maturidade foi posta à prova. Eles deram resposta. Imprensa e comissão técnica ressaltaram a frieza do time. 2 a 0. No refeitório da concentração, após o jogo, a reprise que era mostrada na TV levantou a galera. Cada gol e cada lance foram comemorados efusivamente.

Futebol – Torneio masculino

Quartas de final

BAND BRASIL

 Brasil 2

BAND COLOMBIA 

  Colômbia 0

 Quinto Jogo:

Semifinal Brasil x Honduras

– 17/08 – Rio de Janeiro – Grito da torcida:  “Sai do chão, sai do chão, quem é pentacampeão” 

No Quinto Jogo o Brasil no Rio de Janeiro enquanto a torcida eufórica gritava Brasil alguns jogadores chegaram a dizer que quando viram a massa pulando na arquibancada, deu vontade de pular também dentro do campo.

A seleção deu um show, o baile que se viu no Maracanã não foi apenas dos jogadores. Foi de todos os presentes. Um show, digno de espetáculo. O vestiário, com pizzas que remeteram Renato Augusto até a sua infância na tijuca, tinha um recado: “pés no chão. Viemos aqui pelo ouro, falta um jogo.”

Futebol –  Torneio masculino

Semifinais

BAND BRASIL

 Brasil 6

BAND HONDURAS 

Honduras 0

Sexto Jogo:

Final Brasil x Alemanha

A seleção brasileira de futebol é campeã olímpica dos Jogos Rio 2016. O ouro foi conquistado nos pênaltis, após o empate tenso de 1 a 1 nos 120 minutos de duração da partida. O título veio na quinta bola chutada por Neymar, após o goleiro Weverton ter defendido o pênalti cobrado pelo jogador alemão.

Primeiro tempo:

O Brasil abriu o placar com o gol de Neymar, aos 26 minutos de jogo, em cobrança de falta. Em comemoração, Neymar repetiu o gesto de imitar um raio do jamaicano tricampeão olímpico de atletismo, Usain Bolt, presente no estádio. Bolt vibrou com o gol de Neymar.

Segundo tempo:

Meyer, da Alemanha empatou, aos 13 minutos do segundo tempo. O gol de ocorreu após uma falha da defesa brasileira, numa bola rebatida. A partir daí, as duas equipes fizeram um jogo tenso com várias chances de gols perdidas pelas duas seleções.

Futebol – Torneio masculino

Finais · Confronto pela medalha de ouro

BAND BRASIL

 Brasil 1

BAND ALEMANHA

  Alemanha 1

Os Pênaltis:

BAND BRASIL

Brasil 5

BAND ALEMANHA

  Alemanha 4

Com o placar de Brasil  5 e Alemanha 4 o Brasil  sagrou- se Campeão Olímpico de 2016.

Melhores momentos:


Fontes: Créditos:  Site: Jogos Olímpicos Rio 2016. CBF.  Agencia Brasil. CPB – Agencias de Noticias.


CPB INFORMA:

O conteúdo desta notícia é de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, não refletindo opinião oficial do site/portal www.correiopopulardebrasilia.com.br ou dos demais editores do Jornal.

Gostou? Compartilhe:

CORREIO POPULAR BR1

Voltar ao topo voltarTopo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *