Taguatinga – DF

ACESSE O LINK:

Conheça Taguatinga-DF

Taguatinga – RA III

Taguatinga é uma das maiores regiões administrativas de Brasília e um dos principais centros comerciais do DF e é pólo de atração para a população das RAs próximas, com hospitais e shoppings de grande porte.

Taguatinga – DF

Taguatinga se localiza a Aproximadamente 21 km do Plano Piloto e é uma região administrativa (ou cidade-satélite) do Distrito Federal, foi inaugurada em 5 de junho de 1958. No inicio de sua historia foi chamada de “Vila Sarah Kubitschek“, e depois “Santa Cruz de Taguatinga” e quase foi denominada “Presidente Kennedy” por ocasião da morte do chefe de estado norte americano sendo, então por último, escolhido o nome de Taguatinga. Em 1970, por meio do Decreto nº 571, do mesmo ano, o governador da época, Hélio Prates da Silveira, reconheceu o povoamento como região administrativa de Brasilia.

De acordo com o poeta Antônio Garcia Muralha em uma de suas teses lingüística, o nome Taguatinga vem do tupi-guarani Ta’Wa’Tinga, que significa barro branco. Hoje, Taguatinga é uma cidade Grande e Prospera Com mais de 221.909 mil habitantes, a Cidade Satélite de Taguatinga tem vida financeira em constante crescimento pouco depende financeiramente de Brasília, pois, conta com um comercio pujante e conta muitos investimentos do setor privado que tem investido muito na Cidade.

Confira no quadro abaixo mais informações:

Região Administrativa de Taguatinga III – DF

Bandeira de Taguatinga

Fundação5 de junho de 1958

Lei de criação 4545 de 10 de dezembro de 1964

Cidades Limites Águas Claras, Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Riacho Fundo, Samambaia, e Vicente Pires.

Distância de Brasília:   21 km

População:  221.9093 habitantes

Área Total: 121,342 km²

IDH Taguatinga:
IDH-M IDH-R IDH-L IDH-E
0,855 0,806 0,816 0,944
Site Governamental: www.taguatinga.df.gov.br

Veja no mapa / Vá para o site


CPB INFORMA:

O conteúdo desta notícia é de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, não refletindo opinião oficial do site/portal www.correiopopulardebrasilia.com.br ou dos demais editores do Jornal.

Gostou? Compartilhe:

CORREIO POPULAR BR1